quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Você conhece o Calendário do Avento?

A palavra é meio estranha e muito pouco usada aqui, mas em outros países é bem comum se fazer o  "Advent Calendar".

Este tipo de contagem começou na Alemanha, no início os Luteranos faziam apenas um risco de giz na porta para cada dia, começando em 1º de dezembro e indo até a véspera de Natal. Com o tempo estas contagens foram ganhando novas formas.

Hoje em dia são comuns caixa com gavetinhas, caixinhas, saquinhos, ou envelopes numerados de 1 a 24 e em cada dia pode ter uma lembrancinha, chocolates, balas, uma frase, uma tarefa do bem, ou o que mais a sua criatividade quiser.

Aqui em casa, o "duende" passa todos os dias de dezembro até o dia 24 deixando uma surpresinha na meia delas, mas só se se comportarem, eles ficam de olho para contar para o Papai Noel. Este ano elas estão começando a desconfiar, pois na turma delas só elas ganham presente dos duendes, mas ainda acreditam! Vamos ver até quando!



Já que o duende já deixa brindes, a contagem é simples. Já usei o papai noel abaixo (não lembro mais em que site peguei esta imagem), fiz os elos de cartolina com números na porta que foi ideia do Box Joaninha que comprei em algum natal, este ano ainda não decidi como será. Mas assim que definir colocarei aqui!






De hoje até o dia 01/12 o assunto aqui será o Calendário do Advento! Vou colocar dicas de uns fofos, dicas de surpresinhas para se colocar (para não ficar só nos doces), alguns de brinquedos. Mas pode deixar que se achar um enfeite fofo ou uma promoção legal colocarei logo... :)

Quer dar sua dica? Coloca nos comentários!!

Gostou do blog? Siga a gente!! Temos também a página no facebook!

Faltam 30 dias para o Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário